É comum pacientes, que viram em anúncios na televisão ou internet, questionarem se é possível finalizar um tratamento de implante em 3 dias. Esta técnica chama-se carga imediata.
Ela é indicada para pacientes que já não possuem dente algum, seja na arcada superior ou inferior. Ou então, para aqueles pacientes que já estão com os dentes com perda óssea avançada ou muito prejudicados, e que precisam ser removidos. Neste último caso, a remoção dos dentes e a instalação dos implantes dentários pode ser realizada na mesma sessão, dependendo das condições.
Nos casos de implantes unitários, podemos lançar mão de próteses provisórias fixadas diretamente sobre o implante, logo após a cirurgia, e então aguardar o período de osseointegração, que é a adesão do implante ao osso, para depois confeccionarmos a prótese definitiva.
Como a finalização do tratamento de carga imediata é muito rápido, o protesista e o implantodontista precisam realizar uma rigorosa avaliação. Nem todos os pacientes tem indicação para este procedimento, é necessário a avaliação de exame clínico, exames de imagem como radiografias e tomografia computadorizada, além de exames de sangue, para avaliar as condições gerais de saúde.
Em alguns casos, é solicitada a autorização médica, por exemplo, em pacientes diabéticos, hipertensos, cardiopatas e com outras doenças sistêmicas. Para a realização da carga imediata é essencial que o paciente tenha uma boa estrutura óssea.
Hoje em dia já existem no mercado implantes com osseointegração de 21 dias, o que possibilita também um tratamento relativamente rápido.
Para qualquer um destes tratamentos, é preciso apresentar ao paciente os pontos positivos e negativos para então definirmos em conjunto a melhor opção.
Acesse a página do Portal do Sorriso e consulte um especialista.
avaliação 4.8⭐️ no Google
+18 mil pacientes atendidos
atendemos todas especialidades
Talvez você se interesse por outras postagens
Para Pacientes (agendar & dúvidas)
Para Trabalhar conosco
© Portal do Sorriso. Todos os direitos reservados.